Nubank, o cartão de crédito do futuro: como funciona e como adquirir o seu

Nubank+Blog+R+de+Romantizar

Sem anuidades. Sem taxas. Sustentável. Platinum. Internacional. 
Já sonharam com um cartão de crédito assim? Pois saibam que ele existe! E hoje estou aqui pra apresentá-lo a vocês. É o Nubank, o roxinho mais amorzinho do mundo. Um cartão de crédito perfeito pra você que não quer se prender à anuidade e ter a facilidade de controlar os gastos na palma da mão. Seguindo o exemplo desse cartão que, mais transparente e prático impossível, já vou começar o post respondendo a todas as dúvidas que possivelmente surgirão e aproveitando pra contar um pouquinho da minha experiência desde que #sounu!

O que é Nubank? Se trata de uma nova operadora de cartões, licenciada pela Master Card, que possui inúmeros diferenciais em comparação com as outras operadoras, a começar pelo fato de tudo ser feito online através de um aplicativo. Outra coisa que desperta muito a atenção de todos é que ele é completamente livre de taxas de anuidade e de manutenção. É aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo, dessa forma você poderá viajar pelo mundo e/ou fazer compras internacionais sem se preocupar nem um cadim com isso. A simplicidade, transparência e o fato de ele fugir daquela burocracia e formalidade toda são outros pontos que também chamam a atenção. Até o contrato de adesão é pequeno, sem letras miúdas e em termos que qualquer pessoa que o ler irá entender. Sendo assim, desde que você não tenha o nome sujo (avá!), tenha no mínimo 18 anos e possua um smartphone Android ou iOS, você está apto para se juntar a nós.
Divulgação+Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

Como faço pra adquirir o meu? Pra ter o seu roxinho, você precisa ter um convite. Pra recebê-lo, você pode entrar no site oficial e pedir diretamente pra eles (o que provavelmente vai demorar bastante, pois a fila de espera já ultrapassa 100 mil pessoas) ou então você pode pedir para alguém que já é Nu e que possua convites pra te convidar, o que é mais vantajoso, afinal eles dão prioridade pra quem é indicado, assim você rapidinho poderá ter o seu Nubank em mãos! Lembrando que pessoas que possuem um bom histórico de pagamentos ou que nunca tiveram um cartão de crédito geralmente têm o cadastro aprovado mais rapidamente. Já aquelas que tiveram o nome sujo ou um histórico de pagamentos atrasados são recusados com a mesma rapidez. Mas isso não quer dizer que você nunca poderá adquirir o seu cartão. Caso seja recusado, deverá esperar mais algum tempo e depois tentar novamente. Inclusive, quem quiser receber um, pode deixar o e-mail aqui nos comentários que eu envio. Infelizmente não tenho tantos convites, mas prometo enviar para o máximo de pessoas que der!

Como funciona? Ele é usado da mesma forma que os outros cartões: você faz a compra, passa na maquininha normalmente, pega a sua nota fiscal... A única diferença é que logo que a compra é faturada já aparece a notificação no seu celular, com o valor da compra, o estabelecimento (até a localização se o gps estiver ativado), além do número de parcelas e o saldo do novo limite. Você também pode adicionar tags com o que comprou, por exemplo, pra não se esquecer ao consultar o aplicativo. Ao chegar o dia de fechamento, você receberá a notificação de que a fatura já está pronta pra ser paga e também um e-mail com o boleto. Ter um celular Android ou iOS é indispensável porque você vai usar o app pra tudo: consultar o seu limite disponível, solicitar um aumento se necessário, consultar o valor da fatura atual e das próximas, o vencimento, compras feitas em ordem cronológica e com detalhes, gerar o boleto, tirar dúvidas no chat e até bloquear o cartão, caso seja roubado ou você o perca.

Divulgação+GooglePlay
Foto: Divulgação/Google Play

Como é feito o cadastro? Assim que recebi o convite me cadastrei e, por ter recebido de uma cliente, tive prioridade na lista de espera. Foi mais rápido do que eu imaginava! No dia seguinte eu já tive retorno. Me surpreendeu muito saber que absolutamente tudo é feito no conforto da minha casa, pelo aplicativo do Nubank no celular. Não me lembro a ordem exata, mas você precisa preencher os dados, tirar fotos dos seus documentos frente e verso e tirar uma selfie (sim, uma selfie!) pra comprovar que é você na identidade. Não se preocupe em ficar linda(o) e maravilhosa(o) na foto porque é só pra isso mesmo. Após tirar as fotos eles vão lhe perguntar sobre a sua renda e não, não vão pedir nenhum tipo de comprovante de renda, então se você já está pensando em mentir pra ter um limite maior, pode fazer isso, afinal se gastar demais e não conseguir pagar depois vai ser ruim é pra você, né querida(o)? hihihi. Daí através da sua renda eles vão lhe dar um mínimo e máximo de limite, você solicita o valor que deseja e aguarda pra ver se vão aprovar. Caso queira aumentar o limite depois, fique de boa na lagoa e não se preocupe, porque você poderá solicitar pelo próprio aplicativo quando quiser. No meu caso, como não tenho renda fixa atualmente, coloquei um salário mínimo e me deram R$1000 de limite inicial. Ah! Tem mais uma coisa: pra concluir você terá que assinar. Isso mesmo, assinar com o dedo na tela do seu celular! Nessa hora eu percebi que tenho a coordenação motora igual a de uma criança de 4 anos, hahaha.

Recebo a fatura em casa? Como é feito o pagamento? 
Não, o Nu é sustentável, nada de papéis! Se fossem emitir faturas e enviar para cada um dos clientes, logicamente isso traria gastos pra eles e consequentemente pra todos nós, assim como funciona com as outras operadoras de cartão. Então não, você não recebe a fatura em casa, mas sim solicita o número do código de barras ou então envia o boleto para o seu e-mail e imprime. Prontinho, é só ir até a lotérica e efetuar o pagamento. Pode também pagar sem sair de casa, pelo Internet Banking :)

Divulgação+Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

E sobre a anuidade: é zero mesmo? Sim, sim e SIM! Não cobram nadica de nada. Já o indiquei pra várias pessoas, inclusive vendedoras que se interessam quando vou passá-lo na maquininha. Tem muita gente que fica desconfiada, acha que é mentira, mesmo quando digo que é Master Card Platinum (aff, viu!). Mas cheguem aqui, raciocinem comigo: visto que é um negócio digital, eles não tem custos com agências e estruturas caras, nem com papelada, por isso não cobram anuidade de seus clientes, nem qualquer outra taxa. "Ok, eles cortam as coisas que iam gerar custos, mas o que ganham com isso? Como a operadora se mantém?" Calma, vou explicar. É, basicamente, de duas formas: A primeira é que em cada compra que usamos o cartão, eles recebem uma pequena porcentagem do estabelecimento. E a segunda é que quando a pessoa opta por financiar o valor (a fatura vem alta e ela não consegue pagar o total), eles cobram juros, o que chamam de crédito rotativo. Entenderam agora?

Como é o suporte/atendimento do Nubank? 
Rápido, eficiente e diferenciado. Cada atendente é mais um amor de pessoa do que o outro, além de bem humorados, dispostos a tirar qualquer dúvida e até a bater um papo mais descontraído. Não tem nada de "Sr. Fulano" ou "Sra. Ciclano", nem usam um vocabulário formal. Pelo contrário, te chamam por apelido e conversam com você até usando emoticons. Te deixam tãaao à vontade que é como se estivesse conversando com um amigo virtual :)

Chat+Nubank
Melhor atendimento de todos ♥

Quais são os prós e contras? Prós já citei todos! E contras, se alguém conhece algum me conte, porque eu sinceramente pensei, pensei e não consegui encontrar nem sequer um. Talvez os únicos seriam: 1) Não possuir um programa próprio de pontos, maaas os clientes podem usufruir o MasterCard Surpreenda, visto que o roxinho é licenciado pela Master. Além disso, a Nubank já se manifestou dizendo que tem intenções sim de implantar um programa desse tipo, estão só avaliando quando e como será feito. 2) Algo que se aplica só em alguns casos, que é a demora da fila de espera, mas isso se deve ao fato de ter muuuita gente assim como nós que ficou louca pra ser Nu devido aos inúmeros benefícios. Nem considero como um contra, afinal que culpa o roxinho tem de ser tão desejado, né? Hahahaha.

Acho que é isso, é hora de falar tchau! Mas antes de me despedir, quero deixar claro que não é merchan, esse post não está sendo patrocinado e que estou sendo puxa saco (ops!), elogiando um mooonte porque amo muito esse roxinho e quero dividir essa lindeza com vocês. Se quiserem um convite, deixe um comentário aqui. Se tiverem mais alguma dúvida, acesse a fanpage no Facebook e/ou o site deles.
Desfrutem do roxinho com responsabilidade, beijos! 




41 comentários

  1. Oi, me envia um convite? brunalbezerra@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. adoreeei!
    eu quero! meu email é: oimilla@hotmail.com
    bjinhos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lhe enviei, espero que dê tudo certinho pra começar a curtir o roxinho! Hahaha beijos, obrigada por visitar o blog ❤

      Excluir
  3. Que tudo esse cartão! Você poderia me enviar um convite? Thaata_lima @hotmail.com
    E só mais uma duvida na hora de preencher o cadastro eles pedem endereço pra mandar o cartão físico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, sim eles pedem o endereço para envio do cartão, mas é a única correspondência que recebera deles. Eu por exemplo coloquei o endereço do trabalho para receber o cartão mais rápido, depois pedi para alterarem meu endereço pelo próprio aplicativo, pensei que pediriam algum comprovante, mas não pediram nada, somente pedi e fizeram, simples, rápido e prático.

      Excluir
    2. Obrigada Wilkey. Espero que eu tenha boas experiências com esse cartão para assim me desfazer de vez das anuidades.

      Excluir
    3. Isso mesmo que o Wilkey disse! O meu chegou rapidinho também. Ah, e eles disponibilizam o código de rastreio pra você acompanhar pelo app até ele chegar.
      Com certeza não vai se arrepender, beijos! ❤

      Excluir
  4. Muito bom Saamy parabéns pelo Blog amiga, depois vc me manda convite: spec_wescley@hotmail.com

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Achei o máximo, por favor me envie. um convite . beijos

    blogcoisasderenata@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o máximo mesmo, hahaha. Já lhe enviei, espero que seja aprovado rapidinho e que você possa curtir muito o roxinho, beijos!! ❤

      Excluir
  6. Eiii Saamy,adorei seu post e me interessei muito pelo cartão,se puder me enviar um convite ficaria agradecida.michelly.andrade32@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só conferir no e-mail, beijos! Obrigada por visitar o blog ❤

      Excluir
  7. Olá, adorei o post ;) poderia me enviar um convite por favor ? fiquei interessada ;)
    lehshizu@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, já enviei! Obrigada, fico feliz que tenha gostado, volte sempre ❤

      Excluir
  8. Oi, alguém pode me enviar um convite? brunavet15@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olhaaaaa, muito interessante esse cartão! Confesso que fiquei bem tentada a solicitar um, mas ainda preciso amadurecer bem essa idéia de ter mais um cartão de crédito, afinal....sabe como é! (Risos!) Quem sabe, me presenteio com um no meu aniver.....ops, só no ano que vem....mas já já está aí! Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo, hahaha. Mas pensa a respeito sim, só tem vantagens, você vai amar! Beijos, Mel ❤

      Excluir
  10. Eis me aquiii!! Convitinho pra mim please!!! *---* sir_lissa@hotmail.com obrigada :****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviei!! Aproveite bastante o seu roxinho ❤

      Excluir
  11. Já tinha ouvido falar, mas agora conheci com detalhes! Obrigada por todas as informações, parece ser bem interessante mesmo!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Agradeço por visitar o blog e fico feliz que o artigo tenha sido útil pra ti, vou visitar o seu agora mesmo. Beijos ❤

      Excluir
  12. Parece sonho isso *-*
    Tenho um cartão e não vou criar mais para não gastar mais kkk
    Ótimo post, bem explicado...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, entendo. Que bom que gostou, volte sempre!
      Vou visitar o teu ❤

      Excluir
  13. Ah, também quero um *------------*

    amanda.manerich@gmail.com

    Parece um sonho. <3

    www.confidenciasdesalao.com

    (Ah! E o blog tá perfeito, mas isso vc já sabe, né?)
    kissu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, você é a fofa do BGS!! Obrigada ❤
      Parece um sonho mesmo, amorzinho demais! Já enviei pro teu e-mail, espero que dê tudo certo. A sua página do Facebook eu já conhecia, mas nunca visitei o blog. Vou olhar agora mesmo e seguir, beijos!

      Excluir
  14. Eu quero um convite *---*

    Email: geisekellymarques@gmail.com
    Blog: http://notasdeumcoracao.blogspot.com

    Visitei seu blog e achei fantástico, li varias história de amor a distância *-*
    Sou suspeita à falar, pois amo romantismo (;
    Beijinhos :* que Deus te abençoe cada vez mais aqui ❤




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de lhe enviar o convite, desculpe a demora pra responder. Muito obrigada, é muito gratificante chegar aqui e ler um comentário como esse! ❤
      Volte sempre, que Deus te abençoe também. To indo agora mesmo visitar o teu blog (amei o nome, por sinal), beijos!

      Excluir
  15. Olá Samantha!
    Eu tenho o roxinho e ele é tudo isso mesmo. Estou "in love" com o atendimento deles. Parece surreal haha
    Só está faltando um programa de fidelidade. O MasterCard Surpreenda não acho vantajoso para mim. :/

    Ótimo post e blog. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Estephane! Parece surreal mesmo, hahaha.
      Eu também não uso o MasterCard Surpreenda, nem sei muito a respeito dele porque nunca me interessou. Mas vamos aguardar que vem novidades por aí, beijos e muito obrigada ❤

      Excluir
  16. Olá gostaria de um convite jefferson.ulysses@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de um convite também: als.franceschi@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. '-È o roxinho mais amorzinho do mundo.' haha , AMEI <# Flor vc quer fazer uma parceria ?seria assim: eu coloco o link do seu blog no meu e vc faz o mesmo no seu
    mas se vc tirar eu tiro tbm
    acho que não custa nada uma ajudar a outra
    vc topa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post!! Fico feliz que tenha visitado o blog e seria um prazer fazer uma parceria contigo. Entre em contato comigo por e-mail, ok? Beijinhos ❤

      Excluir
  19. Ai gente que isso , me envia uma convite please <3 isso precisa ser muito comparilhado ein <3 meu email: gimtonica24@gmail.com.br

    beijos , seu blog e só amor !

    www.ilovefrescurices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Até parece mentira, né? Hahaha vou mandar pra ti agora mesmo, espero que dê certinho e em breve você tenha seu roxinho em mãos.
      Obrigada por visitar o blog, fico feliz que tenha gostado, volte sempre ❤

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥

R De Romantizar 2015 Todos os direitos reservados Designer:Maryana Sales